Após 18 anos, mulher retira tesoura do intestino

tesousa.jpg
A lavadeira Maria de Jesus Augusto, de 54 anos, levou um susto ao ser submetida a um raio-X para diagnosticar os motivos das dores que vinha sentindo nas costas há cerca de um ano. Em seu intestino havia uma tesoura cirúrgica, esquecida por médicos durante uma operação a que ela se submeteu há 18 anos em São José do Rio Preto (SP).

No dia 11, em Sinop (MT), Maria de Jesus teve de voltar à sala de cirurgia, desta vez para retirar a tesoura. O instrumento já estava corroído e quebrado. De acordo com os médicos, por pouco o instestino não foi perfurado.

Segundo a lavadeira, há 18 anos ela saiu de Sinop para ser operada de uma hérnia no estômago em Rio Preto porque o tratamento não era oferecido em sua cidade. As dores só começaram no ano passado. “Foi um susto”, afirmou.

Maria de Jesus ainda se recupera da operação. “Estou com muita dor. Tenho de andar devagar, com muito cuidado”, conta. Os médicos dizem que ela vai ter de ficar de repouso por aproximadamente quatro meses.

A lavadeira cogitou processar o hospital, já que não poderá trabalhar nos próximos meses, mas ficou sabendo que o estabelecimento fechou. O médico responsável pela cirurgia também teria morrido. “Liguei para o Procon, para outros hospitais e até para a prefeitura. Não tem informação nenhuma. Ninguém sabe do prontuário”, disse Isabel Miranda, filha de Maria de Jesus.

0 Responses to “Após 18 anos, mulher retira tesoura do intestino”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: